Home - Outros Destaques - CM de Oliveira do Hospital atribui bolsas de estudo num total de cerca de 50 mil euros

CM de Oliveira do Hospital atribui bolsas de estudo num total de cerca de 50 mil euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público com bolsas de estudo que atingem, este ano, um valor total próximo dos 50 mil euros. A autarquia refere que, “atendendo às dificuldades económicas que afectam alguns agregados familiares, pretende, com este investimento, contribuir para que os jovens residentes no concelho possam prosseguir os seus estudos no ensino superior e continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira.

No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, foi atribuído, no presente ano lectivo, um total de 36 bolsas de estudo, onde se incluem as seis bolsas de mérito escolar destinadas a estudantes do ensino secundário e do ensino superior com aproveitamento escolar excepcional.

A bolsa de estudo por insuficiência económica é uma prestação pecuniária equivalente a 30 por cento da retribuição mínima mensal garantida em vigor, para comparticipação nos encargos decorrentes da frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente desfavorecidos do Concelho de Oliveira do Hospital.

“Para além do objectivo de estimular a frequência do ensino superior – é de sublinhar que mais de 95 por cento dos alunos Oliveirenses fazem o prosseguimento de estudos para o ensino superior – e a continuidade do percurso académico, a atribuição de bolsas de estudo visa também a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando-se assim um desenvolvimento sustentado”, remata uma nota do município.

 

LEIA TAMBÉM

Ministério Público quer levar Paulo Campos a julgamento por mais cinco crimes

O Ministério Público recorreu da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal que deixou cair …

EPTO Rodas Fest arranca amanhã com recorde de participantes

O EPTO Rodas Fest arranca amanhã, 20 de Junho, no Recinto da Feira de Oliveira …