Home - Região - Oliveira do Hospital - CM de Oliveira do Hospital vai aplicar contra-ordenações às funerárias que coloquem anúncios de falecimentos fora dos locais indicados

CM de Oliveira do Hospital vai aplicar contra-ordenações às funerárias que coloquem anúncios de falecimentos fora dos locais indicados

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer acabar com a colocação os anúncios de falecimentos e respectivos funerais fora de locais que não sejam apropriados. A autarquia promete mesmo começar a aplicar contra-ordenações às funerárias que não cumpram um regulamento que está em preparação. Esta é a resposta do executivo oliveirense a um tema tem sido queixa recorrente por parte de vários presidentes de Juntas de Freguesias e eleitos municipais que não se conformam com a colocação dos panfletos em postes e nos mais variados locais da cidade e das aldeias do concelho.

O autarca reconhece que esse é um problema e garante que está a trabalhar para acabar com essa situação. “Convidei as agências funerárias para uma reunião para acertarmos as coisas e só apareceu uma”, referiu José Carlos Alexandrino que agora vai mesmo avançar com um regulamento apesar do alheamento daquelas empresas.

“Estamos a elaborar um documento que será enviado às agências funerárias para elas cumprirem. Vamos criar um local dentro das freguesias onde se possam colocar essas coisas, porque nos postes não dignificam nenhuma aldeia”, frisa e deixa um aviso. “Depois dessa fase, se não cumprirem, vamos começar a aplicar contra-ordenações.

LEIA TAMBÉM

Negócios de imóveis impossíveis de concretizar em Oliveira do Hospital e Seia

A falta de uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei, está a parar …

Meruge acolhe Feira da Primavera, um evento que tem ajudado a reflorestar Oliveira do Hospital

A Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, acolhe no próximo domingo a Feira …