Home - Últimas - CM Mangualde distribuiu 150 cabazes a famílias carenciadas

CM Mangualde distribuiu 150 cabazes a famílias carenciadas

A Câmara de Mangualde entregou, esta semana, cerca de 150 cabazes a famílias de alunos com apoios sociais. A iniciativa foi feita no âmbito do plano municipal de apoio às famílias, empresas e instituições em altura de pandemia. Os cabazes, refere a autarquia, são compostos por bens alimentares, máscaras e gel desinfetante e a distribuição contou com o apoio das juntas de freguesia.

Citado num comunicado, o presidente da Câmara, Elísio Oliveira, destaca a importância desta ação, que voltará a ser realizada em junho, e das medidas de apoio, que representam um investimento de “cerca de 300 mil euros, para enfrentar a crise, e manter vivo o nosso ecossistema social e empresarial”. “Mais do que nunca é fundamental estarmos atentos a todos os que necessitam de ajuda, seja ela de que forma for, bens alimentares para as famílias, equipamentos informáticos para os alunos, ou um simples contacto para uma conversa e para isso temos as linhas de apoio municipal”, acrescenta o autarca.

LEIA TAMBÉM

Queda abrupta dos anticorpos da COVID-19 nos idosos após quatro meses da toma das duas doses da vacina

Passados quatro meses após duas doses de vacina contra a Covid-19, há uma “diminuição abrupta” …

Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada …