Home - Últimas - CM Mangualde distribui dois mil equipamentos de protecção individual: gel e máscaras fabricadas no concelho

CM Mangualde distribui dois mil equipamentos de protecção individual: gel e máscaras fabricadas no concelho

A Câmara Municipal de Mangualde está a distribuir mais dois mil equipamentos de protecção individual pelas cooperativas do concelho. Trata-se de máscaras comunitárias certificadas e fabricadas em Mangualde e gel desinfectante. A distribuição destes equipamentos, à Cooperativa Agrícola de Mangualde, Adega Cooperativa de Mangualde, COAPE e COOPBEI, contou com as presenças do Presidente e do Vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira e Rui Costa, respectivamente.

O objectivo é ajudar estas importantes instituições nesta fase de retoma da sua normal actividade e reforçar simultaneamente, a importância que o movimento cooperativo tem no concelho. De recordar que ainda esta semana, a autarquia entregou cerca de mil EPIs às associações culturais e desportivas do concelho e, no mês de Abril, efectuou a doação às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros electrónicos sem contacto.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …