Home - Últimas - CM Nelas assegurou computadores e internet para todos os alunos do concelho

CM Nelas assegurou computadores e internet para todos os alunos do concelho

A Câmara de Nelas entregou os computadores que faltavam entregar aos alunos do concelho para terem acesso às aulas por distância. Segundo a autarquia liderada por Borges da Silva, todos os 1.388 alunos do ensino básico e secundário do concelho têm à sua disposição um computador ligado à internet, no âmbito do apoio que a autarquia deu aos agrupamentos de escolas de Nelas e de Canas de Senhorim. O investimento rondou os 85 mil euros.

“Estão nesta situação 866 alunos do Agrupamento de Escolas de Nelas, 500 alunos do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e ainda 22 alunos do 1.º Ciclo do Jardim Escola João de Deus. Além destes níveis de ensino, os Agrupamentos de Escolas e as instituições de ensino particular têm também garantido mecanismos de ensino digital aos seus alunos do ensino pré-escolar (176 alunos no ensino público e 267 do ensino particular)”, explica o município.

A Câmara investiu mais de 85 mil euros nesta iniciativa, contando com o apoio de empresas locais a quem foram adquiridos os equipamentos. “100 por cento de cobertura de ensino digital é, sem dúvida, um dos momentos mais altos no setor da educação vivido no concelho de Nelas e que não pode deixar de constituir uma homenagem e um estímulo a alunos, professores e auxiliares das escolas, por um lado, e aos munícipes e às suas famílias, por outro, que veem os seus filhos numa situação inigualável na região e até no país em termos de cobertura digital”, sublinha a autarquia, referindo que esta medida concretiza o princípio da igualdade de oportunidades.

LEIA TAMBÉM

Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia comemora 14 anos e apresenta colecção do museu de Salamanca

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia celebra amanhã o seu 14.º aniversário e o …

Começaram as obras de modernização da Linha da Beira Alta

A Infra-estruturas de Portugal (IP) iniciou no dia 25 de Novembro, em Mangualde, os trabalhos …