Home - Região - Oliveira do Hospital - CM Oliveira do Hospital candidata ao QREN obras de beneficiação de estrada entre Lourosa e Barril do Alva

CM Oliveira do Hospital candidata ao QREN obras de beneficiação de estrada entre Lourosa e Barril do Alva

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) aproveitou o prolongamento do QREN até 31 de Dezembro e candidatou, para aprovação em overbooking, o projecto do Mercado Municipal e Central de Camionagem, bem como a empreitada relacionada com a “Beneficiação da Estrada Municipal nº 517, entre Lourosa e o limite do concelho de Arganil, Barril do Alva.

A autarquia, explica numa nota, está agora apostada na definição da estratégia para aceder aos fundos comunitários do Programa Portugal 2020, estando para o feito definir a Área de Reabilitação Urbana (ARU) e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Oliveira do Hospital, explica o mesmo comunicado, foi o Município da CIM-Região de Coimbra com a maior taxa de execução dos fundos comunitários provenientes do QREN-Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro. No documento, a equipa liderada por José Carlos Alexandrino, diz ter conseguido uma taxa de realização física e financeira de 99,29 por cento, segundo uma avaliação feita em 19 de Março. Oliveira do Hospital, continua missiva, destaca-se também por estar entre os cinco municípios daquela CIM com maior volume de comparticipação financeira no conjunto dos projetos candidatados ao QREN e que traduz um investimento em projetos aprovados e realizados de 12.834.462,06 milhões de euros, com uma comparticipação de 9.734.056,05 de euros.

LEIA TAMBÉM

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …

Edição impressa do Correio da Beira Serra nº3

Clique na capa abaixo para ler a edição impressa.