Home - Região - Oliveira do Hospital - CM Oliveira do Hospital já limpou esta semana espaço envolvente ao Centro de Saúde e Ribeira de Cavalos

CM Oliveira do Hospital já limpou esta semana espaço envolvente ao Centro de Saúde e Ribeira de Cavalos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a proceder desde a última segunda-feira a cortar as ervas e arbustos secos que ocupavam a parte de trás do espaço do Centro de Saúde local, os quais atingiam proporções que, segundo algumas, fontes colocavam o próprio edifício em risco em termos de incêndio e de insalubridade. Ontem, os funcionários ( por lapso surgiu na notícia inicial “os responsáveis”) da autarquia encontravam-se a proceder à limpeza da Ribeira de Cavalos que corre a poucos metros daquele edifício e que, segundo alguns, seria uma das principais preocupações em termos de insalubridade, devido à proximidade de um local “em que o grande objectivo é tratar a saúde das pessoas”

O caso foi denunciado pelo CBS no último dia 4 de Setembro, acompanhado logo de seguida por uma outra notícia em que funcionários daquela instituição tinham encontrado um réptil junto à porta de entrada do edifício. O CBS sabe igualmente que outro tipo de “bicharada potencialmente nociva” era vista a rondar as paredes e portas do Centro de Saúde. “Agora isto já tem outro aspecto. A questão que se coloca é a razão de isto não ter sido feito em devido tempo?”, questiona uma fonte ao CBS que, mais uma vez, prefere o anonimato.

Recorde-se que a autarquia já tinha procedido à limpeza da parte exterior do edifício, precisamente aquele que é visível, para quem circula na via frontal. Mas deixou o espaço interior envolvente do centro de saúde, invisível aos transeuntes, cheio de ervas e arbustos secos. A Ribeira de Cavalos, que segundo alguns transporta alguns detritos, por seu lado, estava completamente, coberta de vegetação, sem qualquer vestígio de manutenção.

Para ler os dois anteriores artigos sobre este tema clique no seguintes links:

https://www.correiodabeiraserra.com/o-jardim-escondido-das-vistas-do-centro-de-saude-de-oliveira-do-hospital/

https://www.correiodabeiraserra.com/cobra-morta-a-entrada-da-porta-lateral-do-centro-de-saude-de-oliveira-do-hospital/

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …