Home - Economia - CMOH reforça investimento na Festa do Queijo que ocorrerá no início de Março

CMOH reforça investimento na Festa do Queijo que ocorrerá no início de Março

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou que o investimento a realizar este ano na 25ª Festa do Queijo local, que vai decorrer nos dias 5 e 6 de Março, irá superar os 50 mil euros gastos no ano passado, particularmente com um reforço na vertente da publicidade. O evento, no entender do presidente da Câmara Municipal, tem como grande objectivo no promover o concelho, sublinhando mesmo José Carlos Alexandrino, em declarações recolhidas pela rádio Boa Nova, que este “é um grande evento para uma grande dinâmica de promoção” do território.

“Quando se diz que com o dinheiro que se gasta comparava-se o queijo, talvez. Mas acho que as pessoas venderam muito mais que aquilo que foi gasto. Esta feira, porém, tem sobretudo o objectivo de divulgar Oliveira do Hospital”, frisou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, antes de enaltecer tudo o que a autarquia tem feito pelo queijo Serra da Estrela. “É um produto de excelência que nós fomos capazes de o reinventar para ele dar essa promoção. A Oliveira do Hospital faltava-lhe esta promoção e esta dinâmica”, frisou.

A organização aposta numa nova imagem promocional e numa maior divulgação do certame que será apadrinhada pelo apresentador de televisão Fernando Mendes, vai contar com novos concursos, como o de ovelhas em parceria com a ANCOSE, e dois de queijo Serra da Estrela, um deles de toda a zona e outro para distinguir o melhor de Oliveira do Hospital. O certame contará com dois dos programas que normalmente preenchem as tardes dos programas televisivos, com a presença da RTP no sábado e da SIC no domingo. Também o programa Terra a Terra da TSF será transmitido na manhã de sábado a partir de Oliveira do Hospital.

Ainda no âmbito da Festa do Queijo, no dia 27 de Fevereiro será inaugurada a imagem de homenagem à queijeira, que ficará localizada na rotunda entre Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira. O grupo Função Públika será também um dos animadores da festa.

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital e José Carlos Alexandrino de falta de respeito para com Assembleia de Freguesia e vítimas dos incêndios

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira lembrou vítimas dos incêndios

Num dia em que muitos populares se manifestaram indignados com as festas agendadas para a …