Home - Últimas - Coficab ofereceu viatura à ULS da Guarda para assistência hospitalar ao domicílio

Coficab ofereceu viatura à ULS da Guarda para assistência hospitalar ao domicílio

A multinacional do ramo automóvel Coficab, que em Portugal tem sede e fábricas na Guarda, acaba de entregar um donativo de 20 mil euros à Unidade Local de Saúde da Guarda, destinado à aquisição de uma viatura para apoio ao programa de hospitalização domiciliária.

A viatura que agora vai ser adquirida permitirá a deslocação das equipas de assistência aos pacientes nessas condições. O donativo foi entregue pelo diretor-geral da Coficab em Portugal, João Cardoso, à presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, Isabel Coelho. João Cardoso diz que “esta é mais uma iniciativa que tem por objetivo evidenciar a responsabilidade social da empresa para com a comunidade em que está inserida”.

A ULS da Guarda aderiu, no início do ano, à rede criada pelo Ministério da Saúde, que integra outras 17 estruturas em todo o país. Trata-se de um modelo de assistência hospitalar praticado no domicílio do doente, durante um período transitório, em alternativa ao internamento hospitalar convencional.

LEIA TAMBÉM

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …

PJ desmantelou rede de tráfico de droga que actuava na Guarda e em Aveiro

Cinco homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no final da semana …