Coimbra e Guarda sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Coimbra e Guarda estão entre os seis distritos portugueses sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, por vezes acompanhada de trovoada. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ainda em alerta os distritos de Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Santarém sob aviso amarelo até às 21h00 de hoje.

Os efeitos da tempestade causada pelo furacão Joaquin vão continuar a sentir-se até amanhã, embora com diminuição de intensidade. A depressão pós-tropical corresponde a uma fase posterior da evolução do furacão Joaquin e, por isso, já não apresenta características de severidade meteorológica tipicamente associadas aos ciclones tropicais na categoria de furacão.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e possibilidade de ocorrência de trovoada. O vento tende a soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando do quadrante leste nas regiões Norte e Centro e sendo temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas.

LEIA TAMBÉM

Celorico da Beira: homem de 77 anos detido após disparo durante desentendimento entre vizinhos

Uma denúncia de desentendimentos entre vizinhos levou a GNR a deter um homem de 77 …

Tondela celebrou os seus campeões com quase 270 distinções na III Gala do Desporto

Pavilhão Municipal recebeu largas centenas de pessoas numa noite que distinguiu atletas, equipas e agentes …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.