Home - Sociedade - Coimbra mobiliza mais de 10 mil alunos para a 6ª edição da Geração Depositrão

Coimbra mobiliza mais de 10 mil alunos para a 6ª edição da Geração Depositrão

A 6ª edição da Geração Depositrão da ERP Portugal conta com a participação de 32 escolas de Coimbra e mais de 10 mil alunos do distrito de Coimbra .

A iniciativa sensibiliza a comunidade escolar e a população envolvente para a importância da recolha de equipamentos e pilhas e fim de vida, assegurando o seu tratamento adequado para reciclagem, tendo como objectivo estimular comportamentos ambientais corretos.

Nesta edição, a Geração Depositrão conta com a participação de mais de 600 escolas e 320 mil alunos de todos os níveis de escolaridade, as primeiras funcionam como pontos de recolha destes resíduos, já identificados e reconhecidos pelos habitantes das regiões onde a campanha está implementada.

“De Geração para Gerações” é a assinatura que acompanha esta edição, reforçando o objectivo de promover o contacto entre diferentes gerações, levando a mensagem aos pais e avós dos alunos das escolas Geração Depositrão, núcleo desta dinâmica de sensibilização. Este conceito está presente, também, nos desafios criativos lançados às escolas, com base no seu nível de escolaridade. As escolas vencedoras serão reconhecidas de acordo com o volume de resíduos recolhidos, estendendo-se os prémios a instituições locais de cariz social.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal conclui que “a Geração Depositrão tem contribuído fortemente para a sensibilização da população, na medida em que começa no seio escolar e reflecte-se na comunidade envolvente. A educação ambiental é factor de destaque na nossa estratégia, patente não só nesta iniciativa mas, também, no nosso Centro de Sensibilização, aberto todo o ano para receber as escolas e explicar como funciona a reciclagem dos resíduos geridos pela ERP Portugal.”

A campanha Geração Depositrão é realizada em parceria com o programa Eco-Escolas, organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), através de actividades desenvolvidas por alunos e professores, com a forte participação da comunidade local. Actualmente, esta é a única campanha de recolha de REEE a decorrer nas escolas nacionais, implementada em todos os níveis de escolaridade (Ensino Básico, Secundário e Superior). A iniciativa conta com o apoio da Orima, Pingo Doce e Worten.

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …