Home - Destaques - Coligação candidata à CM de Oliveira do Hospital chama “mentiroso” a Francisco Rolo

Coligação candidata à CM de Oliveira do Hospital chama “mentiroso” a Francisco Rolo

A coligação “Unidos para Construir o Futuro” manifestou hoje “o seu total repúdio” por aquilo que considera “mais uma mentira proferida pelo candidato do Partido Socialista”. Os elementos do PPD/PSD-CDS-PP acusam José Francisco Rolo de mentir ao afirmar que aquela coligação tem um estudo de opinião que dá ao Partido Socialista uma clara vitória nas eleições autárquicas. “Ainda que o recurso à mentira e à manipulação dos factos seja habitual e recorrente nos candidatos pelo PS, a verdade é que as afirmações proferidas ultrapassam todos os limites da decência cívica e democrática”, acusa a coligação de sociais-democratas e populares.

“Daí que a Coligação não tenha outra alternativa que não seja exigir ao candidato socialista que prove as suas declarações e que disponibilize aos Oliveirenses essa sondagem. Mais do que isso, exigia-se (exige-se) ao candidato do PS que tivesse dito (diga) qual foi o instituto de sondagens que realizou o estudo de opinião, qual a dimensão da amostra, qual o intervalo de confiança e qual a margem de erro, sendo que essa omissão é a demonstração clara da tentativa de manipulação que as declarações proferidas contêm e, claro, do descrédito em que o autor dessas declarações se coloca, não deixando quaisquer dúvidas quanto à total ausência de veracidade e de pudor de tais declarações”, acusam.

Os elementos da Coligação referem que as únicas e verdadeiras sondagens daquela candidatura são feitas diariamente, através do contacto popular, “pelo que não desperdiça um cêntimo que seja numa sondagem ou em quaisquer outras futilidades que permitam antecipar a tendência do eleitorado oliveirense, porque essa é demonstrada de forma cada vez mais frequente, intensa e em crescendo”, referem, exemplificando com o apoio manifestado pela população durante as recentes visitas de Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos à cidade. “Isto mesmo foi confirmado em dois grandes momentos de campanha, com a presença dos dois líderes nacionais dos partidos integrantes desta Coligação no nosso concelho, em dois dias sucessivos, o que acontece pela primeira vez na história do poder local democrático”, sublinham.

Referindo que os Oliveirenses foram disso testemunhas e participantes em grande número, no evento com o candidato à Assembleia Municipal e líder nacional do CDS – Partido Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, na Sede de Candidatura, os membros da candidatura referem que “a sede foi pequena para tantas pessoas presentes” e que o apoio ficou ainda mais vincado “na arruada histórica com o líder do PPD/PSD, Rui Rio, pelas ruas da cidade e com visitas ao comércio local”. “Não se estranha, por isso, a atitude do Partido Socialista e do seu candidato em refugiar-se numa realidade alternativa, manipulada, forjada, para manter desesperadamente uma confiança de vitória que definha a cada dia que passa”, rematam.

 

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

O FC Oliveira do Hospital garante hoje em comunicado que apenas vai realizar, na qualidade …

“Terminou um ciclo e, por isso, decidi apresentar a minha candidatura”

Albino José, 61 anos, é o candidato da coligação Construir o Futuro, do PSD/CDS-PP, à …