A coligação “Coragem para mudar”, constituída pelo PSD/CDS-PP, vai procurar impugnar as eleições de domingo no concelho de Tábua. Os elementos da coligação alegam que o problema não está na contagem de votos e na sua validação, mas no processo eleitoral em si mesmo. O tribunal Constitucional irá decidir.
“Não há dúvidas que há indícios muito fortes para que as eleições sejam consideradas nulas e voltar a haver novo acto eleitoral”, explicou o líder da candidatura de sociais democratas e populares, Fernando Tavares Pereira. “Não tem, a ver com a contagem dos votos, o problema foi o processo eleitoral que não correu com a devida democracia que tanto se apregoa neste país, mas que na realidade ela não existe neste concelho e noutros”, concluiu.
O ainda presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, também eleito pelo PS que venceu o acto eleitoral com 710 votos de diferença referiu que o mandatário da candidatura Coragem para mudar apresentou alguns protestos que foram unanimemente recusados. “Não foram sequer aceites”, reforçou.