Home - Sem categoria - Coligação “Coragem para mudar” vai procurar impugnar eleições em Tábua

Coligação “Coragem para mudar” vai procurar impugnar eleições em Tábua

A coligação “Coragem para mudar”, constituída pelo PSD/CDS-PP, vai procurar impugnar as eleições de domingo no concelho de Tábua. Os elementos da coligação alegam que o problema não está na contagem de votos e na sua validação, mas no processo eleitoral em si mesmo. O tribunal Constitucional irá decidir.

“Não há dúvidas que há indícios muito fortes para que as eleições sejam consideradas nulas e voltar a haver novo acto eleitoral”, explicou o líder da candidatura de sociais democratas e populares, Fernando Tavares Pereira. “Não tem, a ver com a contagem dos votos, o problema foi o processo eleitoral que não correu com a devida democracia que tanto se apregoa neste país, mas que na realidade ela não existe neste concelho e noutros”, concluiu.

O ainda presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, também eleito pelo PS que venceu o acto eleitoral com 710 votos de diferença referiu que o mandatário da candidatura Coragem para mudar apresentou alguns protestos que foram unanimemente recusados. “Não foram sequer aceites”, reforçou.

LEIA TAMBÉM

Romão em Seia recebe exposição de rua do Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Electricidade, em Seia promove, de 18 a 30 de Maio, uma …

Residentes em lares e pessoas com mais de 80 anos recebem quarta dose a partir da próxima semana

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) decidiu antecipar a administração da quarta dose (ou segunda dose …