A coligação “Unidos para Construir o Futuro”, liderada por Francisco Rodrigues, “repudiou veementemente” a vandalização dos outdoors do Partido Socialista na freguesia de Alvôco das Várzeas, concelho de Oliveira do Hospital. A candidatura do PSD/CDS-PP refere que este tipo de comportamentos não se enquadram de “forma alguma com aquilo que aquela Coligação defende para o concelho, que são novas ideias, novas formas de actuar e um mais transparente e respeitável ambiente democrático”.
“Sentimos que a democracia e o ambiente democrático têm de estar acima disto e que hoje foi o Partido Socialista a ser a vítima, mas que amanhã pode ser esta Coligação. Estes actos não contribuem em nada para o ambiente saudável que se quer na época eleitoral e na vivência da democracia no dia a dia”, continua a missiva, sublinhando que os partidos da Coligação PPD/PSD e CDS-PP, no passado, já foram vítimas do mesmo tipo de acção.
“E, portanto, sentimos que não é com este, nem com outro tipo de comportamentos anti-democráticos que se fazem vingar ideias, nem que se mostra descontentamento ou propostas alternativas. Também nesta situação a coligação prima pela diferença, porque queremos uma postura mais elevada, uma campanha limpa, sem covardias, sem ataques de carácter, sem desrespeito pelo adversário, sem vandalismo” concluem..