Home - Outros Destaques - Colocação de novos médicos em Oliveira do Hospital ainda sem novidades

Colocação de novos médicos em Oliveira do Hospital ainda sem novidades

A colocação de mais médicos em Oliveira do Hospital foi um dos temas abordados na reunião de ontem do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, com o director executivo do ACES PIN (Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte) Victor Bernardo e com a coordenadora da UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) de Oliveira do Hospital, Margarida Santos, onde foram analisadas “algumas questões relacionadas com a prestação de cuidados de saúde no Município de Oliveira do Hospital.  A nota da autarquia não dá conta de qualquer solução saída daquele encontro.

A missiva limita-se a explicar que foram abordados temas como a colocação de mais médicos no Centro de Saúde, a necessidade de salvaguardar as consultas médicas e serviços de enfermagem nas sete extensões de saúde do concelho, a dinamização da Unidade Móvel de Saúde, entre outros projectos e intervenções planeadas para implementar. A transferência de competências na área da saúde foi também um dos temas tratados.

O Presidente da Câmara Municipal, segundo a nota, pediu uma estreita colaboração entre as várias entidades para salvaguardar os melhores cuidados de saúde de proximidade à população. O esclarecimento, contudo, não dá conta de qualquer solução efectiva saída da reunião, numa altura em que Alvoco das Várzeas e Nogueira do Cravo se encontram sem médico, existindo ainda a possibilidade desta crise se estender a outros postos de saúde do concelho.

LEIA TAMBÉM

ESTGOH vai leccionar Pós-Graduação em Cadastro Predial

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH ) conta com …

Oliveira do Hospital espalha sal nas estradas municipais devido ao gelo

O Serviço Municipal de Protecção Civil do Município de Oliveira do Hospital tem vindo a …