Home - Últimas - Começaram as obras de modernização da Linha da Beira Alta

Começaram as obras de modernização da Linha da Beira Alta

A Infra-estruturas de Portugal (IP) iniciou no dia 25 de Novembro, em Mangualde, os trabalhos de modernização da Linha da Beira Alta, com os trabalhos de preparação do terreno e de descarga dos carris para substituir a linha férrea. A IP sublinha explica que estes trabalhos servirão para “garantir a melhoria da exploração e das condições de conforto e segurança” do troço entre Mangualde e Santa Comba Dão, cuja modernização tem um investimento previsto de 57,6 milhões de euros.

A empresa adverte que a obra poderá “provocar algum incómodo aos habitantes”, nomeadamente em Espinho, Moimenta de Maceira Dão e Cubos, até 3 de Dezembro. Os trabalhos serão feitos entre as 20h00 e as 8h00, incluindo este fim de semana e o feriado de 1 de Dezembro.

A IP garante que as obras serão feitas com “todos os esforços para minimizar” os incómodos. “Contudo, dada a natureza dos trabalhos, é inevitável a ocorrência de ruído. Os trabalhadores ao nosso serviço receberam formação e foram sensibilizados para reduzirem ao mínimo indispensável o ruído provocado”, afirma a empresa pública apelando a população à compreensão e paciência.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …