Home - Últimas - “Comigo nenhum concelho fica esquecido”

“Comigo nenhum concelho fica esquecido”

O candidato pelo PSD Coimbra às legislativas de 30 de Janeiro Fernando Pereira Tavares esteve ontem em Arganil e Côja numa acção de pré-campanha eleitoral, acabando por receber o apoio de algumas instituições e personalidades locais.  Uma atitude que, segundo o empresário e vereador na CM de Tábua, se fica a dever ao facto das pessoas reconhecerem à lista social democrata a capacidade de defender o território da Beira Serra. “Comigo nenhum concelho fica esquecido”, frisa.

“Há pessoas de diversos concelhos que, independente das cores partidárias, se identificam com esta lista e com as propostas que sabem que vamos defender para a região. Até hoje ninguém defendeu a Beira Serra e isso mudará com a eleição dos elementos desta lista”, sublinhou, adiantando que uma das suas muitas preocupações tem a ver com as acessibilidades.

As acessibilidades foram, de resto, um dos pontos discutidos no encontro de hoje entre os candidatos pelo PSD Coimbra, Mónica Quintela, Fátima Ramos, João Paulo Barbosa de Melo e Fernando Tavares Pereira, com a Presidente e Vice-Presidentes, acompanhados pelos gestores do Programa Operacional do Centro, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro (CCDRC). A reunião, que serviu para apresentação de cumprimentos de Boas Festas, permitiu também aos candidatos e aos responsáveis presentes trocarem ideias sobre as principais questões que afectam o desenvolvimento da região.

Discutiu-se a situação dos Fundos Europeus para os próximos anos (do Plano de Recuperação e Resiliência ao novo Programa Operacional), as vias de comunicação, as acessibilidades e questões estruturais para o distrito e naturalmente para o país. A necessidade de se encontrarem entendimentos políticos alargados ao centro que permitam resolver alguns dos problemas da região foi uma das conclusões do encontro.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …