Home - Últimas - Concelho de Manteigas vive a situação mais critica da COVID-19 a nível nacional

Concelho de Manteigas vive a situação mais critica da COVID-19 a nível nacional

Manteigas é o concelho onde a situação da Covid-19 é mais crítica, com mais casos nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes, de acordo com os dados atualizados hoje, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), somando uma incidência cumulativa a 14 dias de 1.896 casos por 100 mil habitantes . Há, neste momento, apenas três concelhos onde a situação da pandemia é considerada mais crítica, juntando-se Arronches (1.773) e Resende (1.421). Oliveira do Hospital encontra-se agora numa situação confortável, com poucos casos.

Os números diários têm vindo a aliviar e prova disso é que há apenas três concelhos em risco extremo, ou seja, com mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Há uma semana, eram 15 concelhos na situação mais crítica. Se alargarmos o horizonte, 70 por cento dos concelhos portugueses chegaram a estar em risco extremo.

Contabilizam-se ainda 11 concelhos com zero casos da Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias: Angra do Heroísmo, Corvo, Lajes das Flores, Nordeste, Porto Santo, Povoação, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Velas, Vila Franca do Campo e Vila Velha de Ródão.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …