Home - Outros Destaques - Concelho de Oliveira do Hospital com 183 casos activos e mais duas mortes

Concelho de Oliveira do Hospital com 183 casos activos e mais duas mortes

O concelho de Oliveira do Hospital regista, neste momento, 183 casos activos de Covid-19, depois de 29 pacientes terem sido dados como recuperados. Desde o balanço realizado pela Câmara Municipal na sexta-feira, existem em termos absolutos mais 15 casos (surgiram 46 novos infectados) e ocorreram mais duas mortes, subindo para um acumulado de 11. Os números foram novamente revelados pelo presidente da autarquia oliveirense, ele que também recuperou desta doença no final da semana passada e que diz encontrar-se contabilizado nos 29 pacientes recuperados.

José Carlos Alexandrino revelou ainda que as duas novas mortes, uma está associada a um utente do Lar de Avô, que conta com um surto de Covid-19, e a outra corresponde a um cidadão natural da freguesia de Lourosa. O autarca assegura que o seu objectivo é “esclarecer as pessoas”, garantindo que “o Gabinete Covid-19 da Câmara Municipal, em colaboração com a Autoridade de Saúde Local, indica os números reais e verdadeiros do concelho”. E revelou que Avô é a Freguesia com mais casos: 50.

Os restantes casos estão distribuidos da seguinte forma: Alvoco das Várzeas (1), Bobadela (3), Lourosa (5), Lagares da Beira (24), Meruge (3), Nogueira do Cravo (18), Seixo da Beira (8), Travanca de Lagos (2), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (3), UF Lagos da Beira e Lajeosa (4), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (3), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (43) e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (7). A esta altura, as freguesias de Aldeia das Dez e S. Gião não registam infeções ativas. Há ainda nove casos dos quais ainda não se conhece a freguesia a que pertencem.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital avança com a construção de um Centro de Recolha Animal

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de um Centro de …

Beira Serra já conta com gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica e protocolo será assinado em Dezembro em Oliveira do Hospital

O Gabinete Intermunicipal de Apoio às Vítimas de Violência da Beira Serra (GIAV Beira Serra), …