Home - Outros Destaques - Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que até ao dia de hoje foram já vacinadas 752 pessoas com mais de 80 anos, o que corresponde a 45 por cento da população daquela faixa etária existente no concelho. José Carlos Alexandrino, que falava na Assembleia Municipal que está a decorrer hoje via on-line, frisou ainda que nos lares a vacinação foi de 99 por cento, porque existiram alguns utentes não foram vacinados devido a determinadas patologias. Já a totalidade do pessoal de saúde, garantiu, está vacinado, bem como todos os elementos dos bombeiros e forças de segurança elegíveis.

O autarca disse ainda que apenas 15 utentes requereram à Câmara e foram transportados da sua residência para o centro de vacinação, instalado nos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital. Referiu ainda que se mantém activa uma linha pela qual pode ser pedido o transporte.

O autarca explicou também que têm existido algumas dificuldades para contactar idosos para serem vacinados, dado não terem telemóvel, mas garantiu que a autarquia tem uma equipa de dez elementos destinada a estabelecer esses contactos. “Basta que sejam recebidos os dados por parte do Centro de Saúde e a equipa estabelecerá o contacto. Neste aspecto contamos também com o apoio das juntas”, referiu o autarca.

O presidente da autarquia disse que defendeu a existência de quatro postos de vacinação no concelho, mas que apenas foi permitido um. José Carlos Alexandrino explicou que por cada ponto de vacinação seria necessário um médico, “o que era impraticável”. “Defendi, e apresentámos, como proposta  a existência de quatro pontos de vacinação, mas de cima veio a ordem de que seria apenas um e com uma justificação que até entendo”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Fernando Tavares Pereira quer fixar população, atrair investimento e apoiar natalidade em Tábua

O candidato Fernando Tavares Pereira apresentou ontem os candidatos que o acompanham na corrida à …

Coligação PPD/PSD.CDS-PP candidata às autarquias de Oliveira do Hospital apresenta no domingo os seus candidatos

A Coligação PPD/PSD.CDS-PP “Unidos para Construir o Futuro” vai apresentar publicamente os candidatos à Assembleia …