… próximo do Senhor das Almas, acusou uma taxa de alcoolemia superior a 1,20 gr/l.
Foi esta manhã presente a tribunal, o homem de 54 anos, motorista de profissão e residente em Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital, que ontem esteve na origem do acidente ocorrido no cruzamento localizado junto ao restaurante casa dos Frangos, na EN 17, entre a Catraia de S.Paio e Senhor das Almas.
O indivíduo que seguia no sentido Oliveira do Hospital – Senhor das Almas não levou em conta a viatura que se encontrava parada no eixo da mesma faixa de rodagem com o objetivo de seguir a direção de Santo António do Alva, acabando por originar o acidente.
Decorrente da colisão, a viatura que se encontrava parada foi deslocada para a outra faixa de rodagem, acabando por envolver no acidente mais duas carrinhas que seguiam em direção a Oliveira do Hospital.
A mulher que conduzia o carro que se encontrava parado, sofreu ferimentos ligeiros, sendo assistida no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. Os quatros automobilistas envolvidos no acidente foram sujeitos ao teste de alcoolemia, sendo que apenas o homem de 54 anos que esteve na origem da colisão acusou álcool no sangue, com taxa superior a 1,20 gr/l, constituindo taxa crime punível por lei.
O acidente na Estrada da Beira obrigou a que o trânsito se processasse de forma alternada, situação que tornou demorada a circulação naquela via que, em hora de ponta, já se tem revelado particularmente difícil.
“A Estrada da Beira tem sido preocupante pelo aumento considerável do trânsito, em particular, de pesados”, refere o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, associando tal realidade à introdução de portagens na A25.
Um aumento de tráfego que apesar do acidente mortal ocorrido no último fim de semana – nota Armando Videira – não tem correspondido a um aumento de acidentes de viação naquela via.