Home - Últimas - Condutor, que dizia procurar uma farmácia, apanhado em Coimbra com uma taxa elevada de álcool no sangue
Taxa de álcool da mulher que guiava com filhos no carro aumentava várias vezes o risco acidente mortal. Julgamento será dia 19.

Condutor, que dizia procurar uma farmácia, apanhado em Coimbra com uma taxa elevada de álcool no sangue

Um condutor foi detido ontem pela PSP em Coimbra, pelas 23h15, no cruzamento entre a Avenida Fernão de Magalhães e a Rua António Granjo, com uma TAS de 2,12 g/l, um grau de alcoolemia que é considerado crime. Trata-se de um homem, de 39 anos que, quando foi confrontado com as restrições à circulação vigentes, referiu estar a caminho de uma farmácia de serviço.

O comportamento do condutor acabou por despertar desconfiança nos agentes que o submeteram ao teste quantitativo de pesquisa de  álcool. O resultado foi  uma TAS de 2,12 g/l, que constitui crime e o visado incorre numa pena até um ano de prisão ou 120 dias de multa, além de três meses a três anos de impedimento de conduzir. O cidadão foi detido.

A acção da PSP decorreu no âmbito de reforço de patrulhamento que a PSP tem vindo a implementar no centro histórico e zonas de comércio tradicional da cidade, actuando no contexto da fiscalização do cumprimento das medidas do Estado de Emergência.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …