Home - Região - Confraria do Medronho realizou II Capítulo e entronizou António Lopes

Confraria do Medronho realizou II Capítulo e entronizou António Lopes

O presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, foi entronizado confrade de honra na Confraria do Medronho.

Por ocasião da realização do segundo capítulo da Confraria foram também entronizados confrades de honra, o director do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas Centro e Alto Alentejo do Instituto Nacional de Conservação da Natureza e Biodiversidade, Armando Carvalho, e o director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil, Paulo Marques.

Na cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua, o presidente do município e Grão-Mestre destacou a importância da Confraria, pelo facto de “potenciar o desenvolvimento de acções de produção, transformação e comercialização do medronho, do medronheiro e seus derivados”.

Ivo Portela adiantou ainda que o medronheiro – “um arbusto com grande interesse económico”, frisou – tem conquistado uma maior atenção por parte dos proprietários, desde que a confraria foi fundada.

O Chanceler Mor da Confraria, José Vasco Campos explicou que a Confraria não se esgota no Medronho e visa também alertar para a necessidade de conservação da natureza.

O também presidente da CAULE revelou ainda a intenção da confraria criar “uma pequena destilaria” para produzir licores e doces, admitindo que o fruto seja adquirido junto de produtores da região.

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …