Home - Últimas - Conselho de Ministros aprovou hoje investimento de mais de 19 milhões de euros em testes da COVID-19 para as escolas

Conselho de Ministros aprovou hoje investimento de mais de 19 milhões de euros em testes da COVID-19 para as escolas

O Conselho de Ministros aprovou hoje, de forma eletrónica, o investimento de cerca de 20 milhões de euros na aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos. “Desta forma, o Governo pretende preparar a reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais, dando continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020″, refere o comunicado.

A resolução autoriza “a realização de despesa, por parte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P., com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do sector social e solidário, até ao montante global de 19.802.880,00” de euros.
.
O plano de desconfinamento deverá ser conhecido na próxima semana, mas vários membros do Governo já transmitiram a intenção de começar pelas escolas, aumentando a expectativa de que alguns alunos possam começar a regressar a partir de dia 15. Os pais e diretores escolares acreditam que as escolasestão preparadas para reabrir, defendendo que sempre foram locais seguros, mas pedem mais testes de rastreio à covid-19 e, eventualmente, a vacinação dos profissionais para reforçar a confiança.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …