Home - Região - Oliveira do Hospital - Continente abriu portas em Oliveira do Hospital e responsáveis dizem que “a partir de agora tudo será diferente na cidade”
Continente Oliveira do Hospital

Continente abriu portas em Oliveira do Hospital e responsáveis dizem que “a partir de agora tudo será diferente na cidade”

Oliveira do Hospital conta a partir de hoje com um novo espaço comercial, junto ao Estádio Municipal: o Continente Bom Dia. A inauguração aconteceu às 8h30 na presença do CEO da Sonae MC, Luís Moutinho, do presidente da Câmara de Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e de várias dezenas de pessoas que fizeram questão de não perder o momento em que as portas do mais recente estabelecimento da SONAE se abriram pela primeira vez. Trata-se de uma superfície que, segundo um dos responsáveis do grupo da Maia, está dotada com as mais recentes tecnologias, representou um investimento de cerca de 5 milhões de euros e criou 70 pontos de trabalho, 67 dos quais ocupados por pessoas de Oliveira do Hospital. O novo espaço, considerado por José Carlos Alexandrino como uma nova centralidade da cidade, promete também contribuir para a “cidadania ambiental”, com equipamentos e incentivos à recolha, por exemplo, de óleos usados, baterias ou lâmpadas.

Continente Oliveira do HospitalO responsável da SONAE garantiu, de resto, que a partir de agora “tudo será diferente em Oliveira do Hospital” e assegurou que o espaço “vai adaptar-se às necessidades da comunidade”, ficando ao mesmo tempo atento aos produtores do concelho. “Já há fornecedores locais a abastecer o grupo, mas com esta loja existirá uma aproximação maior. Esta é uma parceria em que vamos ouvir as necessidades da comunidade local”, prometeu Luís Moutinho, garantindo que a abertura desta loja era uma ambição antiga. “Só se concretizou agora. Estamos aqui para criar valor, desde logo pelos postos de trabalho e pela melhoramento da zona envolvente”, sublinhou, adiantado que respeitam, mas não temem a concorrência. “Para fazer uma loja destas é preciso fazer muitas contas e estamos a cumprir tudo o que foi acordado com o município. Vamos procurar dar um contributo significativo para o desenvolvimento económico e social da zona de Oliveira do Hospital ”, notou.Continente Oliveira do Hospital

Com uma área total de venda de 1420 metros quadrados e 67 lugares de estacionamento cobertos, os responsáveis do grupo acreditam que este espaço vai conseguir convencer a comunidade oliveirense. Para dar a conhecer o novo local aos clientes, o Continente Bom Dia de Oliveira do Hospital promove nos primeiros quatro dias uma campanha em que oferece dez por cento de desconto em cartão em todas as compras. Hoje, pela manhã, cada cliente teve direito a uma flor.

Continente Oliveira do HospitalO presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que realizou uma visita guiada pelo novo espaço, conduzida por Luís Moutinho, não escondeu a sua satisfação, garantiu que tudo o que foi negociado entre as partes está a ser cumprido e que nasceu “uma nova centralidade para a região”. “Oliveira do Hospital é uma cidade com vida e que está na moda”, começou por referir José Carlos Alexandrino, prometendo desenvolver esforços para que firmas locais passem a fazer negócio com o departamento de distribuição da SONAE. “Temos um conjunto de empresas que já vendem para o Continente. O município está a fazer um trabalho de aproximação para que mais empresas e produtores possam realizar negócios com este grupo”, referiu o presidente da autarquia oliveirense, mostrando-se convencido que até o “comércio local vai beneficiar com esta superfície”. E não se esqueceu de fazer notar que muitos dos colaboradores recrutados para esta unidade são licenciados e que podem vir a fazer carreira dentro do grupo. Uma ideia também partilhada pelo CEO da Sonae MC.Continente Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino fez ainda questão de lembrar o trabalho que ao longo dos anos foi desenvolvido nesta área pelos oliveirenses irmãos Gonçalves, detentores até ao momento de um dos maiores espaços de distribuição alimentar do concelho que irá passar para as mãos do Pingo Doce. “Criaram riqueza para a cidade. Mas a vida é assim e agora eles partem para outros tipos de negócios”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …