Home - Desporto - Convenção de Fitness e Nutrição incentiva a hábitos de vida saudáveis

Convenção de Fitness e Nutrição incentiva a hábitos de vida saudáveis

Foram várias as pessoas que marcaram presença na primeira de três ações da I Convenção de Fitness e Nutrição promovida pela Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital. “Mexe-te mais, alimenta-te melhor” serviu de mote à iniciativa.

É positivo o balanço que, por esta altura, a nutricionista Rita Morais faz do primeiro wokshop “Mexe-te mias, alimenta-te melhor”. A iniciativa realizada na tarde do último sábado contou com um grupo de pessoas que, pela sua participação, pode tomar conhecimento de práticas que facilmente podem ser feitas em casa e que previnem doenças e promovem uma vida saudável.

Aquela que foi a primeira de três ações da I Convenção de Fitness e Nutrição, consistiu numa atividade de exercício localizado pelo professor Ricardo Mendes. A nutricionista Rita Morais fez um workshop de alimentação para quem pretende perder peso e faz ou vai iniciar exercício físico. A iniciativa terminou com a realização de uma aula de hidroginástica.

“Superou as nossas expectativas, quer pelo número de inscrições, quer pelos sorrisos e boa disposição que se criou”, referiu a responsável pela Convenção de Fitness e Nutrição ao correiodabeiraserra.com que, por esta altura prepara o segundo workshop que vai ter lugar no próximo sábado, dia 19 de outubro, a partir das 15h00. Uma terceira sessão está marcada para 26 de outubro.

Previstos estão, segundo Rita Morais, “workshops práticos que visam cuidar da saúde, bem-estar, forma física, alimentação diária e, claro, da promoção de saúde e prevenção de doenças”. Com lugar a aulas de aeróbica e localizadas, aulas de hidroginástica e workshops práticos sobre alimentação económica e prática, a I Convenção de Fitness e Nutrição afigura-se como um importante contributo para as as pessoas que queiram perder peso de forma saudável, bem como prevenir doenças cardiovasculares com opções alimentares saudáveis.

Em causa estão “eventos saudáveis e ativos” que surgem no âmbito da mais recente aposta da Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital e que assenta no conceito de prevenção da doença e promoção da saúde pela adoção de hábitos de vida saudáveis.

(Publireportagem)

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …