Home - Sociedade - Cultura - Coro Polifónico Municipal de Tábua comemorou 4º aniversário

Coro Polifónico Municipal de Tábua comemorou 4º aniversário

No âmbito das Comemorações do seu 4º aniversário, o Coro Polifónico Municipal de Tábua realizou um concerto de comemoração da efeméride, no passado dia 12 de janeiro, pelas 16 horas, na Igreja Matriz de Tábua, com a participação do Grupo Coral Galp Energia, de Santo André e do Orfeão de Portalegre.

“A Igreja Matriz encheu, pelo quarto ano consecutivo, com os tabuenses a demonstrarem que continuam a acarinhar o seu Coro”, refere nota da autarquia.

O concerto iniciou-se pela batuta do Maestro Pedro Miguel Ramos, do Grupo Coral Galp Energia, interpretando um Espiritual Negro, que “encheu os corações” dos presentes, seguindo-se temas como “Gaudeamus Hodie”, “Singing all Together”, “Wainting for the Lord”, entre outros, terminando com um tema Tradicional Zulu, “Siyahamba”. Em seguida foi a vez do Orfeão de Portalegre, sob a direcção do Maestro Domingos Redondo, começando com o tema os “Loucos de Lisboa”, passando pela “Canção do Mar”, “Ave Maria”, entre outros, encerrando com um tema cubano, “La Paloma”.

A fechar o concerto, atuou o Coro anfitrião, entoando temas já conhecidos e apreciados pelo público, como “Dorme, dorme meu Menino”, “Nesta Rua tem um Bosque” e “Signore Delle Cime”, e estreando duas peças, nomeadamente “Canção de Embalar” de Zeca Afonso e “O Vosso Galo Comadre”, merecendo fortes aplausos por parte do público.

Cumprido o protocolo da troca de lembranças, os três coros juntaram-se para cantar “Se fores ao Alentejo”, harmonizada e dirigida pelo maestro Pedro Ramos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, a existência do Coro Municipal é “uma mais-valia para o concelho, pois ao longo dos seus quatro anos de existência tem levado o nome de Tábua a todo o país”, agradecendo a todos os elementos que o compõem a sua dedicação.

LEIA TAMBÉM

PJ detém suspeita do incêndio que matou idoso em pensão de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, hoje, uma mulher, de 47 anos, em Coimbra, pela presumível …

Tábua, Mira e Vagos criam projecto de programação cultural em rede com financiamento de 300 mil euros

Os municípios de  Mira, Tábua e Vagos juntaram esforços na criação de um projecto de  …