O corpo de António Benedito, o idoso, de 81 anos, que, em Janeiro, desapareceu em Lagos da Beira, apareceu ontem por detrás da empresa Sotragan, na zona Industrial de Oliveira do Hospital. O alerta para a GNR foi dado, pelas 11h45, por uma senhora que passava pela zona com um cão, quando se deparou com o cadáver em elevado estado de decomposição, a cerca de 100 metros de um ribeiro. O reconhecimento foi feito pelas roupas que coincidiam com aquelas que António Benedito vestia quando saiu pela ultima vez de casa, no dia 14 de Janeiro.
No local estiveram a GNR e os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, bem como a delegada de saúde. O corpo foi depois de recolhido transportado para ser realizada a autópsia que permita determinar as causas da morte.
António Benedito, de 81 anos, sofria de Alzheimer, saiu de casa na manhã de quarta-feira, dia 14 de Janeiro, e não voltou a regressar. O alerta do desaparecimento, recorde-se, foi comunicado aos bombeiros às 11h00 do dia seguinte, momento a partir da qual foram iniciadas as buscas. Os trabalhos prolongaram-se até ao final do dia de sábado, altura em que as buscas foram interrompidas.
Os grupos de buscas contaram, entre outros elementos, com a participação de equipas cinotécnicas ou os GIPs da GNR. Na altura, as autoridades garantiram que todo o perímetro foi visto e revisto sem sucesso. Depois de interrompidas as buscas, o caso continuou sob alçada da GNR.