Home - Região - Oliveira do Hospital - Corpo do idoso de Lagos da Beira desaparecido em Janeiro foi encontrado em elevado estado de decomposição

Corpo do idoso de Lagos da Beira desaparecido em Janeiro foi encontrado em elevado estado de decomposição

O corpo de António Benedito, o idoso, de 81 anos, que, em Janeiro, desapareceu em Lagos da Beira, apareceu ontem por detrás da empresa Sotragan, na zona Industrial de Oliveira do Hospital. O alerta para a GNR foi dado, pelas 11h45, por uma senhora que passava pela zona com um cão, quando se deparou com o cadáver em elevado estado de decomposição, a cerca de 100 metros de um ribeiro. O reconhecimento foi feito pelas roupas que coincidiam com aquelas que António Benedito vestia quando saiu pela ultima vez de casa, no dia 14 de Janeiro.

No local estiveram a GNR e os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, bem como a delegada de saúde. O corpo foi depois de recolhido transportado para ser realizada a autópsia que permita determinar as causas da morte.

António Benedito, de 81 anos, sofria de Alzheimer, saiu de casa na manhã de quarta-feira, dia 14 de Janeiro, e não voltou a regressar. O alerta do desaparecimento, recorde-se, foi comunicado aos bombeiros às 11h00 do dia seguinte, momento a partir da qual foram iniciadas as buscas. Os trabalhos prolongaram-se até ao final do dia de sábado, altura em que as buscas foram interrompidas.

Os grupos de buscas contaram, entre outros elementos, com a participação de equipas cinotécnicas ou os GIPs da GNR. Na altura, as autoridades garantiram que todo o perímetro foi visto e revisto sem sucesso. Depois de interrompidas as buscas, o caso continuou sob alçada da GNR.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …