Home - Últimas - COVID-19 alastra em Gouveia que soma mais quatro casos

COVID-19 alastra em Gouveia que soma mais quatro casos

O concelho de Gouveia conta com mais quatro novos casos de infecção da COVID-19. Este foco, segundo a autarquia, teve origem num concelho vizinho.. “Os casos encontram-se em vigilância activa, tendo sido adoptadas todas as precauções e seguidos os protocolos estabelecidos para a sua circunscrição e isolamento, procedendo-se igualmente ao rastreamento das linhas de contágio que dele possam derivar”, explica a autarquia em comunicado.
.
A Câmara Municipal de Gouveia garante ainda que se encontram a ser implementadas todas as medidas de protecção para assegurar a quebra de linhas de contágio, de acordo com os protocolos estabelecidos para este tipo de situações. “O caso de infecção que é dado como activo no relatório distrital da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS – Guarda), continua a não poder ser dado como estatisticamente recuperado, perfazendo neste momento, um total de cinco casos activos no concelho”, explicam.
.
“Reforçamos o apelo para que, face à evolução da situação epidemiológica, quer no país, no distrito e no concelho, a população siga todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde, apelando à responsabilidade com o distanciamento social, o uso de máscaras e desinfecção das mãos para controlar o número de casos no concelho de Gouveia”, apela a autarquia no final do comunicado.

LEIA TAMBÉM

Direito de resposta da notícia publicada na edição do “Correio da Beira serra”, datada de 3 de Junho, com o Título “MÉDICO DA ASTRAZENECA EM JULGAMENTO MILIONÁRIO NO TRIBUNAL DE TÁBUA”.

Eu, Hugo Gomes da Silva, venho por este meio exercer o direito que me assiste …

MAAVIM acusa autarquias e o Estado de continuarem a ignorar a lei das limpezas

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas Incêndio Midões (MAAVIM) acusou hoje, em comunicado, as …