Home - Últimas - COVID-19 chegou ontem a Fornos de Algodres

COVID-19 chegou ontem a Fornos de Algodres

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres informou ontem à noite a existência de primeiro caso positivo de COVID-19 no concelho que era um os três sem qualquer caso no espaço da ULS da Guarda. O município informa que o paciente se encontra “estável e está a ser devidamente acompanhado pelos profissionais de saúde e pela Comissão Municipal de Proteção Civil”.

A informação publicada, garantem, é responsabilidade do Município de Fornos de Algodres. “Até ao momento não recebemos a informação disponibilizada diariamente pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda”, explicam. Recorde-se que a ULS da Guarda não forneceu a informação diária aos municípios, contrariando outras congêneres do país que fizeram exactamente o contrário, até porque a ministra da Saúde já tinha recuado na proibição da divulgação dos dados.

“É fundamental continuarmos esta luta, sem baixar a guarda, seguindo todos os conselhos da Direção-Geral de Saúde (DGS). Continuemos atentos, vigilantes e responsáveis!”, concluiu a Câmara.

 

LEIA TAMBÉM

Novo executivo de Penacova avança com concurso público urgente para reparar deslizamento de terras

O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato …

médicos

Utentes de Nelas exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …