Home - Sem categoria - COVID-19 continua semear a morte no Lar da Misericórdia de Aveiro

COVID-19 continua semear a morte no Lar da Misericórdia de Aveiro

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro registou nas últimas 48 horas mais duas mortes de utentes infetados com o novo coronavírus, elevando para 20 o número de óbitos associados à COVID-19 na instituição, foi hoje anunciado. “Na última madrugada morreu uma mulher com cerca de 85 anos e de sábado para domingo morreu uma mulher com cerca de 90 anos. Elas estavam infetadas, mas não tinham febre nem dificuldades respiratórias”, disse Francisco Ferreira, da direção da misericórdia aveirense.

Dos 119 utentes do Lar situado no Complexo Social da Moita, em Oliveirinha, 77 acusaram positivo nos testes de despiste da COVID-19. Estes utentes foram colocados numa ala autónoma e “estão confinados aos quartos”. “Entre os idosos infetados há uma percentagem muito alta de pessoas que ou não tiveram sintoma nenhum ou foram coisas muito ligeiras”, precisou Francisco Ferreira, adiantando que estes utentes “continuam a manter a sua rotina, levantam da cama, vestem-se e vão à casa de banho”.

Quanto aos doentes acamados positivos, o responsável refere que “nenhum tem febre ou está com dificuldade respiratória”. O dirigente destacou ainda o esforço dos funcionários, que têm optado por pernoitar num edifício anexo ao Lar para evitar contactos com o exterior e que “estão a fazer turnos de 12 horas sem folgas”, além dos voluntários que vieram reforçar os recursos humanos.

LEIA TAMBÉM

Índice Ultravioleta muito elevado em Portugal continental

Nos próximos dias o Índice Ultravioleta estará no grau de muito elevado, segundo o IPMA. …

O regresso da pesca desportiva, a técnica e uma pista de referência em Celorico da Beira

Falta algum tempo para o início da prova de pesca desportiva na pista da Ratoeira, …