Home - Outros Destaques - COVID-19 fez a primeira vítima mortal em Tábua

COVID-19 fez a primeira vítima mortal em Tábua

O concelho de Tábua registou o primeiro óbito relacionado com a COVID-19. O município mantém ainda 31 casos de infectados segundos dados locais e 32 segundo a DGS. No concelho continuam também 17 casos em vigilância activa, ou seja elementos suspeitos de vir a ter infecção, mas também surgem hoje os dois primeiros casos de doentes curados.

Segundo os dados revelados pela autarquia o concelho de Tábua conta com casos distribuídos por todo o concelho, numa altura em que ainda não chegaram parte dos testes aos resultados feitos aos utentes da UCC Santa Casa da Misericórdia de Tábua, que é precisamente o local onde se entram mais pacientes, 23 casos. Tábua e Midões somam dois casos cada, enquanto Mouronho,Candosa, Tábua, Ázere, Midões e Fundação Sarah Beirão registam um caso cada.

“Salientamos que estes dados facultados pela DGS reportam os infetados aos Municípios de residência (morada fiscal), pelo que quem testou positivo COVID-19 na UCC Santa Casa da Misericórdia, pode não ser afeto ao nosso Concelho, mas sim ao Concelho de residência”, refere o comunicado, referindo que o mesmo acontece a quem têm residência em Tábua, mas foi testado noutro concelho, sendo o caso, contudo, reportado a Tábua.

LEIA TAMBÉM

Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira assegurado por uma nova comissão organizadora

Um conjunto de habitantes de Lagares da Beira decidiu criar uma nova Comissão Organizadora para …

“Aumento dos juros e apatia dos políticos podem levar ao encerramento ou despedimentos por parte das empresas do interior”

O empresário Fernando Tavares Pereira ficou perplexo com a forma como o Primeiro-Ministro, António Costa, …