Home - Outros Destaques - COVID-19 fez a primeira vítima mortal em Tábua

COVID-19 fez a primeira vítima mortal em Tábua

O concelho de Tábua registou o primeiro óbito relacionado com a COVID-19. O município mantém ainda 31 casos de infectados segundos dados locais e 32 segundo a DGS. No concelho continuam também 17 casos em vigilância activa, ou seja elementos suspeitos de vir a ter infecção, mas também surgem hoje os dois primeiros casos de doentes curados.

Segundo os dados revelados pela autarquia o concelho de Tábua conta com casos distribuídos por todo o concelho, numa altura em que ainda não chegaram parte dos testes aos resultados feitos aos utentes da UCC Santa Casa da Misericórdia de Tábua, que é precisamente o local onde se entram mais pacientes, 23 casos. Tábua e Midões somam dois casos cada, enquanto Mouronho,Candosa, Tábua, Ázere, Midões e Fundação Sarah Beirão registam um caso cada.

“Salientamos que estes dados facultados pela DGS reportam os infetados aos Municípios de residência (morada fiscal), pelo que quem testou positivo COVID-19 na UCC Santa Casa da Misericórdia, pode não ser afeto ao nosso Concelho, mas sim ao Concelho de residência”, refere o comunicado, referindo que o mesmo acontece a quem têm residência em Tábua, mas foi testado noutro concelho, sendo o caso, contudo, reportado a Tábua.

LEIA TAMBÉM

Fernando Tavares Pereira considera “falsas e graves acusações” de Mário Almeida no caso do Centro de Exames de Condução de Tábua

Fernando Tavares Pereira desafiou o ainda presidente eleito pelos socialistas da Câmara Municipal de Tábua, …

Pacientes com COVID-19 voltam a aumentar em Oliveira do Hospital

O número de casos activos de COVID-19 voltou a subir, chegando aos 11 pacientes, apesar …