Home - Últimas - Covid-19 fez mais 19 mortes em Portugal nas últimas 24 horas

Covid-19 fez mais 19 mortes em Portugal nas últimas 24 horas

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) indicou, no boletim epidemiológico de hoje, que o número de vítimas mortais aumentou para 119 vítimas mortais da COVID-19. O número de infectados com o novo coronavírus também subiu para os 5962. As autoridades de saúde indicam ainda que 5.508 pessoas aguardam resultado laboratorial e há 17.785 em vigilância. Quanto ao número de pacientes recuperados, mantém-se inalterado, registando 43 pessoas.

Quanto à distribuição geográfica do número de doentes infectados com o novo coronavírus, a maioria centra-se na zona Norte, que totaliza 3.550 casos. Segue-se depois a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 1.478 casos, a região Centro, com 709, o Sul com 108 e o Alentejo com 41.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infectou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30 mil.  Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.Vários países adoptaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …