Home - Outros Destaques - COVID-19: lar de Avô com 34 utentes e cinco funcionários infectados

COVID-19: lar de Avô com 34 utentes e cinco funcionários infectados

Um surto de COVID-19 infectou 34 utentes e cinco funcionários no Lar da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital. Estes números surjem depois da instituição ter ordenado na sexta-feira e ontem a testagem de todos os funcionários e utentes, bem como os parentes directos dos colaboradores infectados, sendo que nestes últimos os resultados foram todos negativos e um inconclusivo. Não há, para já, casos graves.

“Os pacientes estão todos assintomáticos ou com  sintomas ligeiros. Não temos qualquer caso neste momento demasiado preocupante para aquilo que é a situação”, explica um responsável, assegurando que numa primeira fase de testagem, com ajuda da responsável da farmácia de Avô, foram detectados cinco funcionários infectados e três utentes. Numa segunda fase, foram conhecidos os restantes 31 casos”, frisa.  Os restantes utentes já estão devidamente resguardados e os funcionários infectados também se encontram em isolamento na instituição que tem capacidade para cerca de 70 utentes.

O Concelho de Oliveira do Hospital está na lista dos concelhos de “Risco Muito Elevado”, segundo os dados da Direção Geral de Saúde. O Município nos últimos dados disponibilizados, no dia 31 de dezembro, revela que existiam 175 casos ativos e 280 pessoas recuperadas e 7 óbitos.

 

LEIA TAMBÉM

Ex-aluna e EPTOLIVA distinguidas pela Universidade de Coimbra

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) recebeu a distinção “UC …

Atleta de Lagares sagra-se campeão nacional universitário

O atleta natural de Lagares, Oliveira do Hospital, conquistou nas duas últimas semanas o 2° …