Home - Outros Destaques - COVID-19: lar de Avô com 34 utentes e cinco funcionários infectados

COVID-19: lar de Avô com 34 utentes e cinco funcionários infectados

Um surto de COVID-19 infectou 34 utentes e cinco funcionários no Lar da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital. Estes números surjem depois da instituição ter ordenado na sexta-feira e ontem a testagem de todos os funcionários e utentes, bem como os parentes directos dos colaboradores infectados, sendo que nestes últimos os resultados foram todos negativos e um inconclusivo. Não há, para já, casos graves.

“Os pacientes estão todos assintomáticos ou com  sintomas ligeiros. Não temos qualquer caso neste momento demasiado preocupante para aquilo que é a situação”, explica um responsável, assegurando que numa primeira fase de testagem, com ajuda da responsável da farmácia de Avô, foram detectados cinco funcionários infectados e três utentes. Numa segunda fase, foram conhecidos os restantes 31 casos”, frisa.  Os restantes utentes já estão devidamente resguardados e os funcionários infectados também se encontram em isolamento na instituição que tem capacidade para cerca de 70 utentes.

O Concelho de Oliveira do Hospital está na lista dos concelhos de “Risco Muito Elevado”, segundo os dados da Direção Geral de Saúde. O Município nos últimos dados disponibilizados, no dia 31 de dezembro, revela que existiam 175 casos ativos e 280 pessoas recuperadas e 7 óbitos.

 

LEIA TAMBÉM

Duas mulheres feridas em despiste, seguido de capotamento, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Um despiste, seguido de capotamento, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, causou dois feridos …

Buracos da estrada da Zona Industrial de Oliveira do Hospital “receberam plantação de couves”

As obras na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que se têm arrastado no tempo …