Home - Últimas - COVID-19 leva Gouveia a activar Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil e a cancelar eventos

COVID-19 leva Gouveia a activar Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil e a cancelar eventos

O Município de Gouveia, devido à COVID-19, após audição da Comissão Municipal de Protecção Civil, decidiu activar do plano municipal de emergência de protecção civil e o concelho passa alerta de âmbito municipal no período compreendido entre logo à meia-noite até às 23h59 do dia 9 de Janeiro de 2022. Estão assim canceladas as fogueiras natalícias em todas as freguesias do concelho e de todos os eventos que possam ocorrer no concelho promovam o aglomerado de pessoas na via pública.

Nas feiras e mercados, a autarquia recomenda o reforço das medidas de mitigação do SRARS-COV-2, nomeadamente através do reforço das medidas de higienização, bem como a obrigatoriedade do uso da máscara no recinto do evento e distanciamento social possível. Nos estabelecimentos de restauração, bebidas e diversão nocturna, não deverá ser permitido o alargamento do horário de funcionamento, podendo, em função do desenvolvimento da evolução da pandemia, o horário de funcionamento destes estabelecimentos vir a ser reduzido.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …