Home - Opinião - Covid-19 não pode ser usado contra os empresários. Autor: Fernando Tavares Pereira

Covid-19 não pode ser usado contra os empresários. Autor: Fernando Tavares Pereira

Depois de ter ouvido na comunicação social nacional (Antena 1), um discurso acerca dos empresários que deveriam pagar mais impostos, não posso deixar de questionar: como é possível um Presidente de Câmara, e também Presidente da CIM de Coimbra,  fazer estas afirmações?
.
Esqueceu-se, de outros tempos e de hoje, em que não há patrões sem funcionários, nem funcionários sem patrões. É muito triste um responsável autárquico afirmar tal coisa. Será que quer um regime totalitário, como existem em países do Oriente?
.
Infelizmente será que a região não precisa de mais empresários para empregar pessoas? Estou de acordo que quem deve pagar mais impostos são as pessoas singulares e empresas que têm dinheiro escondido em “off-shores”, assim como as empresas com sede em países onde os impostos são mais baixos. Esses sim, é que deveriam ser chamados a pagar mais em tempo de crise.
.
Mas, aí, teria o sr. presidente que ser mais concreto, se na realidade se estava a referir a esses empresários e a essas pessoas singulares.
.
Como empresário, lamento essas palavras, pois os empresários devem ser respeitados e acarinhados para que o concelho e a região seja mais próspera, não esquecendo as origens onde fomos criados…
.
Os trabalhadores merecem mais respeito pelas autoridades locais e deveriam sim, através da CIM, aplicar a isenção de IMI a todos os contribuintes com necessidades neste tempo de pandemia. Assim como tratar as empresas que estão a trabalhar neste momento e tentar com que mais empresas venham investir na região.
.
Não é com medalhas, que Oliveira do Hospital vive. Vive com empresas e funcionários e autoridades que defendam a região com medidas no terreno e não com palavras.
.
Autor: Fernando Tavares Pereira, empresário

LEIA TAMBÉM

COVID-19, dia 30 de Junho… véspera da abertura das fronteiras. Autor: Carlos Antunes

Estamos a horas de serem abertas as fronteiras terrestre com Espanha. Há 2 meses perguntava-se …

Viajar no tempo – O nosso património. Autor: Fernando Tavares Pereira

Hoje vim visitar os Fiais da Beira. Terra onde em tempos vinha nas lides futebolísticas …