Home - Últimas - Covid-19 provoca mais um óbito no lar Manigoto, em Pinhel

Covid-19 provoca mais um óbito no lar Manigoto, em Pinhel

Um idoso de 90 anos morreu ontem no Hospital Sousa Martins (HSM), na Guarda, elevando para três o número de óbitos relacionados com o lar da aldeia de Manigoto, concelho de Pinhel, devido à infecção da COVID-19. Naquela instituição já tinham falecido outros dois homens infetados com o novo vírus. Um com 91 anos, utente do lar, e outro com 92 que recebia apoio domiciliário da mesma instituição.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, referiu ontem à agência Lusa que os três idosos, apesar de apresentarem resultado positivo à covid-19, “tinham muita idade e patologias antecedentes”.

Na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social do Manigoto estavam, no dia 14,um total de 14 utentes e quatro funcionárias com teste positivo para o novo coronavírus. A vice-presidente do município de Pinhel disse que nesta altura “já há trabalhadoras recuperadas”, incluindo a directora técnica que está ao serviço. A responsável disse ainda que os utentes que atualmente se encontram na instituição “estão estáveis, estão a receber todos os cuidados necessários e o lar tem o acompanhamento permanente” de um médico.

LEIA TAMBÉM

Homem morreu ontem na sequência num acidente com um tractor no concelho de Seia.

O condutor de um tractor faleceu, ontem, na sequência de um despiste no concelho de …

Pressão da COVID-19 alivia no Carregal do Sal

O concelho do Carregal do Sal teve hoje dois pacientes coma COVID-19 recuperados e não …