Home - Últimas - Covid-19 provoca mais um óbito no lar Manigoto, em Pinhel

Covid-19 provoca mais um óbito no lar Manigoto, em Pinhel

Um idoso de 90 anos morreu ontem no Hospital Sousa Martins (HSM), na Guarda, elevando para três o número de óbitos relacionados com o lar da aldeia de Manigoto, concelho de Pinhel, devido à infecção da COVID-19. Naquela instituição já tinham falecido outros dois homens infetados com o novo vírus. Um com 91 anos, utente do lar, e outro com 92 que recebia apoio domiciliário da mesma instituição.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, referiu ontem à agência Lusa que os três idosos, apesar de apresentarem resultado positivo à covid-19, “tinham muita idade e patologias antecedentes”.

Na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social do Manigoto estavam, no dia 14,um total de 14 utentes e quatro funcionárias com teste positivo para o novo coronavírus. A vice-presidente do município de Pinhel disse que nesta altura “já há trabalhadoras recuperadas”, incluindo a directora técnica que está ao serviço. A responsável disse ainda que os utentes que atualmente se encontram na instituição “estão estáveis, estão a receber todos os cuidados necessários e o lar tem o acompanhamento permanente” de um médico.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …