Home - Desporto - Cristiano Ronaldo é coroado pela terceira vez
Cristiano Ronaldo é coroado pela terceira vez

Cristiano Ronaldo é coroado pela terceira vez

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2014. O português conquistou pela terceira vez o prémio para o melhor jogador do mundo. Ronaldo, que já tinha vencido em 2013 e em 2008, levou a melhor sobre Manuel Neuer e Lionel Messi, os outros finalistas. O argentino foi segundo e o alemão terceiro. Ronaldo obteve 37,66 por cento dos votos seguindo-se Lionel Messi com 15,76% e Manuel Neuer com 15,72%.

A distinção de Cristiano Ronaldo é a principal noticia da imprensa desportiva internacional. A Marca, principal jornal desportivo espanhol, foca o “triplete de Oro” e a aproximação de CR7 às quatro bolas de Ouro conquistadas pelo argentino Lionel Messi. Já a La Gazzeta dello Sport, jornal desportivo italiano, dá destaque ao facto de Cristiano Ronaldo ter igualado Cruijff, Platini e Van Basten com a terceira Bola de Ouro, adiantando também que falta uma Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo para igualar Lionel Messi. O jornal argentino Olé, também evidência o facto do português estar a apenas uma Bola de Ouro de igualar o argentino. Por sua vez, o desportivo francês L´èquipe também dá foco à terceira Bola de Ouro conquistada pelo português. Já a revista alemã Kicker refere que CR7 “travou” a completa vitória alemã.

Reacções

“Este é o culminar de um ano fantástico no Real Madrid, ganhar a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Taça do Rei… A nível pessoal ganhar o maior troféu… A minha ambição é sempre estar no auge, ganhar cada vez mais, e consegui isso hoje”, Cristiano Ronaldo.

“É um orgulho muito grande ser o empresário de Ronaldo. Como português o orgulho é ainda maior. Três Bolas de Ouro é como se tivessem sido seis. É uma coisa difícil explicar. Se 2015 foi o melhor ano de Ronaldo? Não, o ano de 2015 vai ser melhor ainda. Tenho a certeza que para o ano ele vai estar aqui outra vez com a quinta. Não se pode considerar o Cristiano com nenhum jogador, Cristiano está acima de todos. É o melhor jogador de todos os tempos, o melhor desportista e um orgulho enorme para todos os portugueses”, Jorge Mendes empresário de CRistiano Ronaldo.

“É um prémio justo. Ronaldo merece e neste momento é o melhor do mundo. É um fenómeno. Luto por um dia vencer também a Bola de Ouro. É muito cedo, mas é um grande sonho que tenho e espero um dia concretizar”, James.

“Não há nada que fazer. É merecido o prémio para ele”, Messi.

“Parabéns, melhor do Mundo!”,  Twitter oficial do Sporting.

LEIA TAMBÉM

Torrentes enchem leito do rio Seia com detritos

As enxurradas, provocadas pela chuva intensa dos últimos dias, arrastaram para o leito do rio …

Oliveira do Hospital vai ter Espaço Cidadão até ao final do ano

O concelho de Oliveira do Hospital vai dispor de um Espaço Cidadão, que deverá entrar …