Home - Desporto - Cristiano Ronaldo quer “representar mais alto o nome de Portugal”

Cristiano Ronaldo quer “representar mais alto o nome de Portugal”

Cristiano Ronaldo foi esta tarde distinguido com o Grau de Grande oficial da ordem do Infante D. Henrique pelo presidente da República. Foi um “momento de grande orgulho” receber a distinção imposta em Belém pelo Presidente da República, admitiu o jogador de futebol na declaração que se seguiu à entrega da cruz.

Numa curta declaração – foram pouco menos de dois minutos –, Cristiano Ronaldo disse há momentos que a distinção representa uma “motivação para seguir trabalhando cada vez mais e melhor”. O jogador continua focado em “representar mais alto o nome de Portugal no estrangeiro”, uma das razões que levaram Cavaco Silva a decidir-se pela atribuição do grau.

Ronaldo “tem o condão de unir os portugueses num tempo em que Portugal tanto precisa de unir os portugueses”, disse o Presidente da República após a entrega da distinção. “Agradeço-lhe o contributo que tem dado à seleção nacional, para a difusão de Portugal no mundo, agradeço aquilo que representa para os portugueses”, resumiu o chefe de Estado na sala das Bicas, no Palácio de Belém, onde decorreu a cerimónia oficial.

Antes, Cristiano Ronaldo e o Presidente da República tinham reunido a sós, por breves minutos, numa das salas da residência oficial do Presidente da República. Para a cerimónia, Ronaldo trouxe a Bola de Ouro que recebeu há uma semana em Zurique. O troféu que recebeu por ser considerado o melhor jogador do mundo segue agora para a Madeira, para o museu dedicado ao jogador e que foi há poucos meses inaugurado no Funchal.

ionline.pt

LEIA TAMBÉM

Tavfer-Measindot-Mortágua estreia-se domingo na “Prova de Abertura Região de Aveiro”

A equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua estreia as novas cores no próximo domingo, data da Prova …

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …