Home - Região - Oliveira do Hospital - Cristina Oliveira pediu suspensão do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital
Cristina Oliveira

Cristina Oliveira pediu suspensão do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A candidata derrotada nas últimas eleições à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e única vereadora eleita pelo PSD para o executivo municipal, Cristina Oliveira, pediu a suspensão do seu mandato pelo período de um ano. A decisão foi hoje anunciada, em comunicado, pela Comissão Política de Secção de Oliveira do Hospital (CPS) que veio confirmar a notícia avançada pelo CBS a 16 de Fevereiro, a qual dava conta que a vereadora iria dar conhecimento dessa decisão no dia 20 desse mês. Ao tornar-se pública essa determinação, Cristina Oliveira terá optado por adiar. O sucessor no cargo será agora João Brito, número dois da lista.

“Este pedido de suspensão prende-se exclusivamente com motivos profissionais e pessoais contando, como sempre, com a total solidariedade e apoio da Comissão Política de Secção de Oliveira do Hospital com quem continuará a colaborar”, explica o comunicado da Comissão Política do PSD oliveirense, assinado pelo seu presidente Nuno Vilafanha, o qual acrescenta tratar-se de “uma suspensão” e “não de uma renúncia” ao cargo. “Podendo, assim que possível, requerer o seu regresso antecipado relativamente à data inicialmente fixada e reassumir o mandato para que foi eleita”, acrescenta a missiva.

A Comissão liderada por Nuno Vilafanha lembra que cabe agora ao presidente da autarquia chamar o substituto de Cristina Oliveira. “De acordo com os procedimentos legais, será substituída pelo cidadão [João Brito] imediatamente a seguir na ordem respectiva da lista do PSD que concorreu às eleições autárquicas e cuja convocação compete ao Presidente da Autarquia”, ressalva o comunicado, no qual o “PSD de Oliveira do Hospital aproveita para publicamente agradecer o trabalho desempenhado pela Dr.ª Cristina Oliveira, esperando contar com mesma num futuro próximo e com o seu rápido regresso ao Executivo Municipal de Oliveira do Hospital”.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira …

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira …