Home - Últimas - CTT antecipam emissão e pagamento de vales e alargam prazo de pagamento das pensões

CTT antecipam emissão e pagamento de vales e alargam prazo de pagamento das pensões

“Os CTT vão antecipar a emissão e pagamento dos vales em dois dias úteis e fasear a distribuição, durante oito dias, de modo a minimizar o risco de afluência aos locais de pagamento e de contágio”, informou hoje a empresa. Esta é mais uma medida de mitigação à disseminação da Covid-19 tomada pela operadora postal, evitando a saída dos pensionistas das suas casas. O pagamento de vales será assegurado gratuitamente pela rede de carteiros da empresa.

Os CTT assumirão “integralmente este custo, nas zonas do país onde têm uma maior capacidade operacional para realizar a entrega em casa”, lê-se no comunicado enviado à redacção, o qual adianta que os vales serão emitidos em 1 de Abril e serão distribuídos até ao dia 9 do mesmo mês. Durante o período de pagamento de vales, a empresa vai ter 34 lojas com horários alargados, a funcionar entre as 09h00 e as 13h30 e das 14h30 até às 17h30 (a lista de lojas com horário alargado pode ser consultada no site dos CTT).

Para garantir o pagamento das pensões em todo o país, a empresa liderada por João Bento assegurou que vai ter uma loja ou um posto de correio em todos os municípios. Além disso, os Correios de Portugal “vão reforçar o serviço de pagamento de vales ao domicílio pelo carteiro, permitindo que cerca de 100 mil dos 370 mil pensionistas que recebem mensalmente os vales não tenham de se deslocar para fazer o recebimento da sua pensão”.

Os vales têm a validade de um mês, “pelo que os pensionistas que não necessitem poderão não efectuar o levantamento nos primeiros dias”, lembram os CTT. Para facilitar o levantamento dos vales, a operadora postal lembrou que “os vales são um meio de pagamento endossável, por isso, com a assinatura do pensionista no verso do vale e fazendo-se acompanhar do documento de identificação do pensionista e da sua própria identificação é possível que um terceiro (familiar, cuidador, amigo) possa efectuar o levantamento do vale”.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …