Home - Região - Local - “Da Nossa Terra” coloca produtos tradicionais e de qualidade no mercado

“Da Nossa Terra” coloca produtos tradicionais e de qualidade no mercado

 

… acontece no próximo sábado, 11 de maio.

A iniciativa que decorre nas instalações provisórias do Mercado Municipal, entre as 08h30 e as 13h00 coloca ao dispor de todos os cidadãos uma mostra de produtos de qualidade, provenientes diretamente da terra.

Uma prática que que já ganhou raízes no concelho e já é entendida como “uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam a mostra”. É que para além da mais valia que decorre do consumo dos produtos da terra, a Mostra tem associada a vantagem económica, já que possibilita ao consumidor adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos.

Paralelamente, a Mostra afigura-se como uma oportunidade para os vários produtores locais que ali têm a possibilidade de escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento.

“Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região.

Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito da iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos da terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos. A Mostra conta, neste momento, com a presença de cerca de 30 produtores do concelho. A iniciativa é organizada pelo município de Oliveira do Hospital, em parceria com a ADI.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …