Home - Outras notícias - Declarado estado de calamidade pública em Ovar que fica em “quarentena geográfica”

Declarado estado de calamidade pública em Ovar que fica em “quarentena geográfica”

Ovar está, a partir de hoje, em quarentena preventiva e em isolamento devido ao novo coronavírus. A medida foi anunciada pela própria autarquia da cidade nas redes sociais, depois de os casos confirmados de infecção pelo surto terem duplicado em 24 horas, com famílias inteiras infectadas.

“Determino o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais, bem como a limitação de movimentação de pessoas, de e para o Concelho de Ovar, devido à existência de perigo para a Saúde Pública, nomeadamente de risco de contágio de Covid-19 e como medida de contenção, pelo período de 18/03/2020 a 02/04/2020”, anunciou Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, no Facebook, através da partilha de um documento da Administração Regional de Saúde do Centro.

O autarca revelou que o número de casos confirmados no município “mais do que duplicou”, havendo mais de 30 casos. “Todo o nosso perímetro vai ser isolado”, explicou ainda.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …