Home - Últimas - Demissões no PS Coimbra continuam depois da nomeação de José Carlos Alexandrino para a lista de deputados
PS

Demissões no PS Coimbra continuam depois da nomeação de José Carlos Alexandrino para a lista de deputados

A socialista Rosa Isabel Cruz demitiu-se do cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista depois de assumir o cargo após a demissão de Carlos Cidade. Este último, recorde-se, bateu com a porta quando o seu lugar na lista de deputados pelo circulo eleitoral de Coimbra foi ocupado pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, num processo que Cidade classificou como “negócios de mercearia”.

“Haverá tempo para a devida clarificação política no seio do PS Coimbra, mas este não é o momento”, diz a dirigente, sublinhando que não podem reduzir a “acção e o debate do PS a meras vontades que entendem um partido político como sendo o partido de um homem só”. “Estas práticas não estão na génese do PS, nem correspondem aos valores e princípios colectivos de um partido fundador da nossa Democracia”, frisa ainda Rosa Isabel Cruz.

“Assim, atendendo às insinuações vis feitas na praça pública, à ausência de diálogo demonstrada pelo presidente demissionário dentro do Secretariado da CPC e sem possibilidade de qualquer exercício de contraditório, entendo, obviamente, que mediante esta conjuntura política não devo assumir o cargo de Presidente desta CPC”, concluiu a dirigente.

Recorde-se que David Ferreira da Silva, Joaquim Rodrigues, Filipa Nobre, Margarida Branco e Hernâni Caniço terem pedido a demissão do secretariado da concelhia socialista de Coimbra. Agora resta saber se David Ferreira da Silva, o elemento que se segue, aceita liderar aquela concelhia socialista.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …