Home - Outros Destaques - “Dentro concelho de Oliveira do Hospital só temos dois casos positivos com COVID-19”

“Dentro concelho de Oliveira do Hospital só temos dois casos positivos com COVID-19”

A Delegada de Saúde de Oliveira do Hospital garante que, com o infectado da COVID-19 detectado [ontem] pelo Camião da Esperança, o concelho passou a ter no interior do seu território dois casos activos, encontrando-se os restantes fora do município. “Dentro do concelho só temos dois casos positivos”, referiu ontem Guiomar Sarmento.

A responsável explicou depois que Oliveira do Hospital regista “11 casos recuperados, três casos positivos internados (contraíram a doença em unidade hospitalar) e dois casos positivos em domicílio (inclui o caso sinalizado pelo Camião da Esperança).  Só estes dois últimos estão no concelho.

Ainda que agradada com o reduzido número de casos no concelho, esta responsável refere que não está tranquila porque a “pandemia não acabou”. “As pessoas não devem estar à vontade”, insiste. Por isso, apela às pessoas para que “não saiam de casa sem máscara, lavem muitas vezes as mãos, tenham muita atenção aos teclados dos computadores, aos multibancos, às maçanetas das portas e corrimões”.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …