Home - Últimas - Deputada do PSD apela ao voto favorável do PS no projecto de resolução que visa aplicar descontos nas ex-Scuts e na A13

Deputada do PSD apela ao voto favorável do PS no projecto de resolução que visa aplicar descontos nas ex-Scuts e na A13

A deputada social-democrata Fátima Ramos desafiou hoje no Parlamento os colegas do Partido Socialista a votarem favoravelmente o projecto de resolução que o PSD apresentará a discussão o dia 23 e que visa aplicar o desconto já aprovado de 50 por cento nas ex-Scuts, incluindo também a A13. Fátima Ramos lembrou mesmo a promessa da ministra da Coesão em plena campanha eleitoral quando garantiu em Castelo Branco que se o PS fosse Governo deixaria “continuaria a redução das portagens”.

“E ponderaremos não a isenção das portagens, mas a sua abolição”, continuou, na altura, segundo Fátima Ramos, a ministra Ana Abrunhosa. “Pensando na ética republicana, pensando nas pessoas, apelo aos senhores deputados do Partido Socialista que votem a favor. Tenho a certeza que a senhora ministra da Coesão ficará contente”, desafiou, alertando que o PS nem sequer o desconto de 50 por cento aprovado no Parlamento aplicou.

A deputada eleita por Coimbra e ex-presidente da CM de Miranda do Corvo disse ainda que “numa altura em que a inflação retira poder de compra” o cenário é muito “mais alarmante quando olhamos para o interior do nosso país” cada vez mais desertificada.  “Os anúncios têm sido inconsequentes. E 45 por cento da nossa população está em duas áreas metropolitanas, deixando o resto do país praticamente sem gente. Segundo os últimos censos, tivemos concelhos que perderam 20 por cento da população. Isto significa que ou temos medidas de descriminação positiva e valorizamos o território e as pessoas que vivem nestas regiões ou então temos uma zona do país cada vez mais despovoado”, alertou Fátima Ramos.

LEIA TAMBÉM

Arguido admite atropelamento mortal em Coimbra quando fugia da polícia

Um homem, de 30 anos, admitiu hoje, no Tribunal de Coimbra, ter atropelado mortalmente outra …

Detidos em Nelas por caça ilegal

A GNR de Nelas deteve  no domingo dois homens de 58 e 66 anos, por …