Home - Desporto - Desafio 20/20 para 2016. Autor: Luís Marques
Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

Desafio 20/20 para 2016. Autor: Luís Marques

Hoje é dia de festejar o ano novo que se pretende que seja fértil em saúde, paz, amor, dinheiro, em tudo de bom, mas é também o dia de encerrar mais um capítulo, encerrar 2015. Li recentemente que a felicidade nunca pode ter por base o passado, tem de ser criada no presente para um futuro melhor, o passado fica lá atrás e é preciso seguir em frente. O passado apenas serve para perceber onde e como melhorar para no mesmo momento seguir em frente.

Articulando este parágrafo psicológico com a minha área de intervenção, o exercício físico, quero desafiar a “minha” comunidade de leitores. Pretendo que 2016 seja muito mais rico em SAÚDE, sim em saúde, e para isso vou propor o desafio 20/20 durante os 12 meses que se avizinham. Não aceito desculpas e espero que vocês não as criem!

Vamos lá?

DESAFIO 20/20 – 12 meses

Janeiro 20 dias 20 minutos deexercício físico diário

 

400 minutos de exercício físico mensais 4800 minutos de exercício físico anuais 80 horas de exercício físico anuais 3,3 dias de exercício físico durante o ano de 2016 

 

 

SÓ!!!!!

Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

 

O exercício físico pode ser o que vocês entenderem: andar de bicicleta, caminhar, correr, subir e descer escadas, ginásio, piscina, etc.; durante o tempo mínimo de 20 minutos diários e em 20 dias de cada mês. Anotem tudo o que fazem num simples caderno e vangloriem-se pelo acumular de atividades que realizam. Em 365 dias que o ano 2016 propõe, eu proponho-lhe 3,3 dias de atividade que tem como único e exclusivo objetivo a sua SAÚDE.

Desejo-vos um excelente ano de 2016 cheio de SAÚDE.

Autor: Luís MarquesEmagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

LEIA TAMBÉM

O mistério do presidente sumido na noite das eleições. Autor: Carlos Martelo

A noite das eleições, e para além dos resultados. Foi estranho muito estranho. Lembram-se que …

CDU mantém a Junta de Freguesia de Meruge e Nogueirinha e aumenta votação para a Câmara. Autor: João Dinis

A CDU mantém a freguesia de Meruge (com Nogueirinha) com maioria absoluta de 4 eleitos …