Home - Destaques - Desemprego continua a não dar tréguas

Desemprego continua a não dar tréguas

Foi “sol de pouca dura” o abrandamento nos números do desemprego verificados no final de maio (1075) em Oliveira do Hospital. A 30 de junho, eram 1103 os oliveirenses em situação de desemprego.

Já habituado a pequenas oscilações, o desemprego em Oliveira do Hospital não se manteve na tendência de descida que se vinha verificando desde Janeiro e fechou o mês de junho com uma nova subida. Em maio, dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) indicavam 1075 oliveirenses em situação de desemprego, mas no final de junho o total de pessoas à procura de emprego já era de 1103.

Ao mesmo tempo que se assiste à dureza dos números do desemprego no concelho, também se confirma que o flagelo afeta tanto mulheres como homens e com maior incidência nestes últimos (562).

Dos 1103 oliveirenses desempregados, 1006 encontravam-se à procura de novo emprego, sendo que apenas 97 lutam por uma primeira oportunidade de trabalho.

Em causa estão números que, tomando por base o mês homólogo de 2012 (991), refletem um aumento da incidência do desemprego de cerca de 11 por cento.

A nível nacional, dados divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística dão conta de um cenário de descida no segundo trimestre deste ano – a primeira desde que Portugal pediu resgate financeiro – do recorde de 17,7 por cento verificado no primeiro trimestre, para entre 17,4 e 17,6 por cento.

LEIA TAMBÉM

Joaquim Pinto candidato pelo PSD/CDS-PP à Junta de Freguesia de S. João da Boavista, em Tábua

Joaquim Pinto é o candidato à Junta de Freguesia de S. João da Boavista, no …

Rita Costa é candidata à CM de Tàbua onde a CDU pretende eleger pela primeira vez um vereador

Rita Costa de 39 anos é a cabeça de lista  da Coligação Democrática Unitária (CDU) …