Home - Economia - Desemprego dá sinais de abrandamento em Oliveira do Hospital

Desemprego dá sinais de abrandamento em Oliveira do Hospital

 

Reduziu de 794 para 752 o número de oliveirenses inscritos no Centro de Emprego de Arganil. A descida de perto de meia centena de desempregados, num total de cinco por cento, registou-se no último mês de Março, comparativamente a Fevereiro de 2010, altura em que os números do desemprego (794) se aproximavam das oito centenas.

Apesar de a diferença já não ser quase visível, o sexo feminino (51 por cento) continua a ser o mais flagelado entre a população de Oliveira do Hospital.

No final do mês de Março, estavam inscritas, no Centro de Emprego de Arganil, 380 mulheres (menos 44 que em Fevereiro) e 372 homens (mais dois que no mês anterior).

Os números do desemprego registados em Março deste ano continuam, contudo, a ultrapassar os registados no mesmo mês de 2009.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, é visível um aumento de cerca de dois por cento comparativamente a Março de 2009, altura em que se encontravam 739 oliveirenses inscritos no Centro de Emprego de Arganil.

Refira-se que no caso concreto de Oliveira do Hospital, os números do desemprego estão directamente ligados ao encerramento de várias unidades de confecções, que lançou centenas de trabalhadores para o desemprego.

A realidade dos números tende a ser bem mais dramática, se se tiver em conta que os mesmos não incluem o leque de desempregados que frequenta cursos de formação, promovidos pelo IEFP, bem como todos aqueles que apesar de beneficiarem do subsídio de desemprego se encontram com os contratos de trabalho suspensos.

LEIA TAMBÉM

Apoio a empresas em ‘lay-off’ pago a pedidos que entraram até dia 10 diz ministra do Trabalho

Os apoios às empresas que pediram adesão ao ‘lay-off’ começam a ser pagos na sexta-feira …

Arrancou em Nelas a construção de fábrica de manufacturação da Cannabis para a indústria farmacéutica

A empresa “ENDOPURE” já iniciou, em Nelas, as obras de construção de um pavilhão industrial …