Home - Desporto - Desporto: Oliveira do Hospital acolhe final da primeira etapa do 2º Grande Prémio Liberty Seguros

Desporto: Oliveira do Hospital acolhe final da primeira etapa do 2º Grande Prémio Liberty Seguros

A próxima grande prova por etapas do calendário nacional vai desenrolar-se entre 14 e 16 de Maio. Organizado pela PAD – Produção de Actividades Desportivas, o 2º Grande Prémio Liberty Seguros será disputado em três etapas, devendo o momento alto acontecer com a chegada dos ciclistas ao Alto de Santa Helena, em Tarouca.

Com partida no dia 14 de Maio no Fundão, a primeira etapa da prova tem fim anunciado na cidade de Oliveira do Hospital, concretamente, na Avenida Carlos Campos.

Reservada para 15 de Maio, a segunda etapa tem início em Celorico da Beira e termina em Tarouca. No último dia, os ciclistas realizam a última etapa entre Moimenta da Beira e Lamego.

“É uma prenda para Oliveira do Hospital”

A passagem do segundo Grande Prémio Liberty Seguros por Oliveira do Hospital deixa satisfeito o presidente da Câmara Municipal que, há já algum tempo, vinha desenvolvendo esforços para que o concelho pudesse acolher uma chegada de etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

“Fomos agora surpreendidos com uma prenda por parte de Joaquim Gomes, director da PAV”, contou José Carlos Alexandrino ao correiodabeiraserra.com, dando conta da existência de uma amizade entre si e aquele nome sonante do ciclismo português, resultante do período em que o agora autarca esteve a trabalhar na Volta a Portugal em Bicicleta.

Reconhecendo que a chegada de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta ficaria muito cara para o município – “custa 60 mil Euros”, referiu – José Carlos Alexandrino valoriza o gesto de Joaquim Gomes em brindar o concelho, “e de forma gratuita”, com a final da primeira etapa do 2º Grande Prémio Liberty Seguros.

“É uma prenda para Oliveira do Hospital”, considera o autarca, confiante de que o evento desportivo irá atrair a atenção dos oliveirenses, porque “o povo gosta de ciclismo”.

Em jeito de agradecimento, o executivo de José Carlos Alexandrino conta brindar a organização da prova com um jantar.

A final da 1ª etapa do Grande Prémio Liberty Seguros terá lugar na Avenida Carlos Campos, entre as 17h30 e as 18h00.

LEIA TAMBÉM

Tavfer-Measindot-Mortágua estreia-se domingo na “Prova de Abertura Região de Aveiro”

A equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua estreia as novas cores no próximo domingo, data da Prova …

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …